2 Julho 2019      19:12

Está aqui

Visita especial ao Paço Ducal de Vila Viçosa para contar histórias de D. Maria II

A Fundação Casa de Bragança está a organizar uma visita especial ao Paço Ducal de Vila Viçosa que faz parte de um ciclo dedicado a Dona Maria II, no âmbito das comemorações do bicentenário de nascimento da rainha e que pode ser aprofundado aqui: www.dmariaii.pt. A visita decorre a 6 de julho, às 16h00, em Vila Viçosa.

Nesta visita, que está limitada a 30 inscrições, pretende-se dar a conhecer as residências associadas a esta Princesa da Casa de Bragança, durante a curta mas muito intensa vida. Na única visita prevista fora de Lisboa, no contexto do Paço que é assento territorial da Casa de Bragança, serão abordados aspectos ligados à vida pessoal e de família.

Segunda mulher a subir ao trono de Portugal, D. Maria da Glória Joana Carlota Leopoldina da Cruz Francisca Xavier de Paula Isidora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga (Rio de Janeiro, 4.4.1819-Lisboa, 15.11.1853) teve uma existência curta mas muito atribulada. A sua vida ilustra o turbilhão que varreu a Europa e o mundo na primeira metade do século XIX. 

As inscrições podem ser feitas para info.pdvv@fcbraganca.pt

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.