8 Março 2018      09:18

Está aqui

Vinho da Talha de Vinhas Centenárias já está no mercado

José Miguel Almeida e Luís Morgado Leão, o enólogo da ACVCA

Primeiro é alentejano do sul, das terras de Cuba, Alvito e Vidigueira, onde está sepultado Vasco da Gama, depois é feito segundo uma tradição milenar com origem nos romanos e por fim recorre a vinhas centenárias, tudo a contribuir para que tenha características únicas. Falamos do Vinho da Talha Vila Alva - Vinhas Centenárias, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, no Baixo Alentejo, que foi lançado no Centro Cultural de Vila Alva, terra onde se localizam as vinhas centenárias que deram corpo ao vinho.

Feito com cerimónia, o lançamento do vinho contou com os presidentes da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana), Francisco Mateus, do presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, do presidente da Junta de Freguesia de Vila Alva, José Pacheco, e do Conselho de Administração da Adega, José Miguel de Almeida.

"É na freguesia de Vila Alva no Concelho de Cuba que se encontram as vinhas mais antigas desta zona do país, muitas delas plantadas em datas anteriores a 1930. Vinhas muito antigas com produções reduzidas, mas cujos cachos têm uma refinada qualidade, que deram origem a um vinho de um nível único em Portugal" considerou José Miguel Almeida e nós concordamos, que já o provámos.

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.