Tribuna Alentejo
monsaraz
Alentejo Central

Uma terra alentejana entre as 20 “mais surpreendentes da Europa”

Há uma terra alentejana que engloba o exclusivo lote das 20 “mais surpreendentes da Europa”: Monsaraz.

Na lista da Jetcost, estão mais duas representantes portuguesas: Óbidos e Monsanto.

A Jetcost, um motor de voos e hotéis, exclusivamente dedicado às viagens, fez uma sondagem entre os seus utilizadores e que escolheram estas 3 localidades nacionais para integrar a lista das 20 cidades mais surpreendentes da Europa. Das portuguesas, nenhuma é cidade, mas o importante é serem aqui destacadas.

Sobre Monsaraz, o site viagens, de acordo com o “Notícias ao minuto”, refere-a como uma “elegante e medieval é a vila de Monsaraz no distrito de Évora" e que se ergue "acima do impressionante Vale do Guadiana, com as quintas circundantes de fácil acesso (…) cercada por grandes paredes tradicionais de tijolos portugueses que foram originalmente construídos na época medieval para manter os intrusos afastados", havendo ainda espaço para destacar o por do sol visto lá de cima e os vinhos magníficos.

Artigos relacionados

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo