5 Outubro 2021      10:00

Está aqui

Tiago Reis vence Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal no Alentejo

Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso aos comandos de uma Toyota Hilux, foi o grande vencedor da 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se realizou percorrendo pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora, organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

De acordo com o Diário Online – Região Sul, Tiago Reis dominou a corrida de início a fim, com exceção do prólogo, reforçando a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CNTT) AM48 que já lhe pertencia.

Em declarações ao jornal, o piloto afirmou: “estou muito satisfeito porque é muito positivo ter aqui uma vitória pelas contas do campeonato o que nos dá uma vantagem muito grande. A corrida foi fantástica, está sempre bem organizada e é uma das minhas preferidas. Esta vitória é para os meus mecânicos que trabalharam 24 horas para ter a carrinha pronta”.

Já o segundo lugar foi para a dupla Alejandro Martins e José Marques em Mini John Cooper Works Rally, que repetiram idêntica classificação obtida em 2020.

Na terceira posição ficou André Amaral, navegado pelo algarvio Nelson Ramos, em Ford Ranger, que com este resultado se sagraram antecipadamente Campeões Ibéricos, tendo a dupla conquistado também o Troféu Terras Grande Lago do Alqueva.

“A prova correu bem. Acabámos por fazer uma boa corrida. Ao alcançar o terceiro lugar à geral subimos na classificação do Campeonato, ganhámos o Troféu Alqueva e eu ainda não fiz bem as contas, mas penso que sou Campeão Ibérico. Falta saber se o Recuenco vai voltar à pista para acabar o troço. Optámos por uma toada mais lenta, mas acabámos por ter de acelerar porque andar mais lento faz com que passemos por mais perigos. A concentração teve de ser maior. A máquina estava impecável. Acabámos por andar mais rápido e conseguimos o terceiro lugar da geral”, referia o piloto à chegada ainda antes de ser confirmada a desistência do piloto espanhol seu mais direto adversário na luta pelo título ibérico.

No quarto lugar ficou a dupla Nuno Madeira e Filipe Serra, enquanto que Edgar Reis – irmão de Tiago Reis – navegado por Filipe Martins em Mitsubishi, fechou o top-five.

Ainda nesta 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, David Spranger e Paulo Fiúza venceram a Categoria T3, foram 7.ºs da geral, Filipe Carvalho e Fábio Belo em Can-Am triunfaram na Categoria T4 e foram 9.ºs da geral, Michael Braun e Ivo Santos, aos comandos de um Porsche, venceram a Categoria T8, terminando no 12.º lugar da geral, enquanto que Fernando Barreiros e Sérgio Cerveira, em Isuzu, triunfaram na Categoria T2, tendo ficado no 17.º posto da geral. Cesário Santos e Alexandre Gomes, em Nissan, venceram a Taça de Portugal.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 é a Baja TT do Oeste, que se vai realizar nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

 

Fotografia de vmotores.pt