18 Novembro 2019      09:50

Está aqui

Sines está a receber "os maiores investimentos do País"

O Ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos está a fazer uma visita aos portos nacionais e esteve sexta-feira no porto alentejano de Sines para conhecer as áreas operacionais do porto e controlo das manobras dos navios que ali escalam.

A visita incluiu o Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI) e o projeto de ampliação deste terminal, que representa um investimento privado de 660,9  milhões de euros, para  o aumento da capacidade instalada dos actuais  2,3 milhões para 4,1 milhões de TEU, como avança a Revista Cargo.

A visita terminou no Molhe Leste, possibilitando uma vista privilegiada sobre a área onde será implantado o novo Terminal Vasco da Gama, cujo concurso público internacional está no mercado. Pedro Nuno Santos considera que Sines está a receber os maiores investimentos do País porque representa "uma oportunidade de Portugal ser uma plataforma muito importante no quadro global de transporte de mercadorias". "Com as condições únicas do Porto de Sines, temos obrigação de as aproveitar em benefício do povo", considerou.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.