16 Novembro 2019      23:08

Está aqui

Aniversário do Cante Património da Humanidade celebrado em Castro Verde

E já vão cinco anos desde a elevação do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO e que transformou o dia 27 de novembro numa das datas mais simbólicas do “novo Alentejo”.

Será esta a data e o acontecimento que Castro Verde quer celebrar com um variado conjunto de iniciativas e que terão início logo pela manhã com “O Cante da Escola vai à Praça”, a partir das 11h, na Praça da República, e onde crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho.

Já à noite, seis músicos do concelho e que formam o grupo “Cantares do Campo Branco”, “As Camponesas” de Castro Verde e “Os Ganhões”, vão dar um concerto a partir das 21h e que será uma viagem vasto repertório de modas do Cancioneiro Tradicional.

Já no dia 30 de novembro, mas ainda inserido nesta celebração, decorrerá um Encontro de Grupos Corais do concelho, pelas 16h, no Anfiteatro Municipal, e que marcará a inauguração de uma instalação fotográfica comemorativa.

A organização destas iniciativas pertence à Câmara Municipal de Castro Verde com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, do Lar Jacinto Faleiro, da Cortiçol, das Associações de Cante Alentejano “Os Ganhões”, “Os Cardadores” da Sete e Vozes das Terras Brancas, Associação Seara de Abril, Grupo Coral “As Atabuas” e Grupo Desportivo e Cultural da Sete.

 

Imagem de cm-castroverde.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.