10 Maio 2019      10:36

Está aqui

Seis países e 12 dias de festa no Festival Internacional de Marionetas em Montemor

Uma mulher perfeita, sete pecados mortais, gigantes, uma mão esquerda curiosa, objetos que ganham vida, um crime peculiar, a menina do regador e ao fundo… o som de um rádio a tocar! Tudo isto e muito mais para ver no 12º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo que conta este ano com a participação de companhias de seis países e que decorre entre 22 de maio e 2 de junho,

O festival é repleto de teatro, música, filmes, workshops e conversas sempre em torno das marionetas e conta com companhias de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Polónia.

Os eventos vão decorrer no Cine-Teatro Curvo Semedo, na Black Box do Espaço do Tempo e nesta edição o festival regressa às aldeias para, tal como sucedeu em anos anteriores, apresentações únicas e convívio junto dos seus habitantes.

Com organização da associação cultural Alma D’Arame este festival internacional vai já na 12ª edição e tem vindo a ganhar notoriedade quer em Portugal, quer na Europa, devido ao ecletismo da programação que surpreende a cada ano. O festival promove ainda um variado conjunto de iniciativas complementares, de âmbito lúdico e pedagógico, com destaque para o workshop de Eric Sarria :“Uma introdução ao mundo de Philippe Genty”, as Conversas em Torno das Marionetas, com convidados de prestígio, e ainda as atividades de construção de “Máscaras de papel” na escola São João de Deus.

Mais informações em: https://almadarame.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.