Tribuna Alentejo
slider-epae-6-1024x542
Alentejo Litoral

SANTIAGRO EM CONTAGEM DECRESCENTE NO LITORAL ALENTEJANO

A trigésima edição da Santiagro, a Feira da Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém, em Santiago do Cacém, prepara-se para receber cerca de 40 mil visitantes entre 25 e 28 deste mês.

Para celebrar os 30 anos do certame que é uma mostra de agricultura, essencialmente sobre as culturas do arroz, tomate e a pecuária do Alentejo Litoral, estará patente durante a feira uma exposição fotográfica sobre a evolução da feira desde os primeiros anos até à atualidade. Para além disso o certame conta com os espectáculos de Mickael Carreira, Virgul, Dengaz e Matias Damásio.

Com um espaço de atividades para crianças, um picadeiro, pavilhões de exposição de animais, “workshops”, exposições, passeios de carroça e de burro, demonstração de equídeos, ordenha de cabras e de vacas, batismos equestres, garraiadas, gincanas a cavalo, demonstração da arte de cocaria, culinária, colóquios, provas de cerveja artesanal, mostras de produtos locais e regionais e atividades desportivas completam um vasto programa de animação desta feira.

Imagem de capa ©PSML | Pedro Yglesias

Artigos relacionados

Sines precisa de 10 milhões € para intervir com urgência na rede de saneamento e distribuição de água. Pedido já foi feito ao Governo

Redação Alentejo

Grândola faz 482 anos com um mês de comemorações

Redação Alentejo

Sobe para 11,5 toneladas a droga apreendida na costa portuguesa. Só ontem em Odemira, Sines e Figueira foram 6,5 toneladas

Redação Alentejo

Mais de meia tonelada de cocaína e haxixe deram à costa em Grândola

Redação Alentejo

Crianças de Odemira inauguram a sua nova biblioteca escolar

Redação Alentejo

Sines: Dois trabalhadores migrantes morrem soterrados em obra de novo empreendimento turístico em Porto Covo

Redação Alentejo