24 Dezembro 2023      11:50

Está aqui

Santiago do Cacém, Galp e Lions Clube distribuem 511 cabazes alimentares

A campanha nacional "Todos os Passos Contam", promovida pela Galp, efetuou a entrega de 500 cabazes com produtos alimentares destinados a famílias em situação de insuficiência económica no concelho de Santiago do Cacém. A entrega simbólica de parte dos cabazes ocorreu no dia 19 de dezembro na Casa do Povo de Cercal do Alentejo, com a presença de Sónia Gonçalves, Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Ação Social, Ana Gomes da Refinaria de Sines representando a Galp, e João Ludovico, Presidente da Casa do Povo de Cercal do Alentejo. Os Lions Clube de Santiago do Cacém também se juntaram à campanha, contribuindo com a oferta de 11 cabazes.

A distribuição dos cabazes para as instituições de solidariedade social do concelho será intermediada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Estes cabazes serão destinados aos utentes acompanhados pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Câmara Municipal, bem como às Instituições de Solidariedade Social locais, como as Casas do Povo de Alvalade, de Abela, de Cercal do Alentejo, de São Domingos, a Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, o Centro Social Paroquial de Santo André, o Centro de Dia de São Francisco da Serra, a Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega, e a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém. Adicionalmente, serão distribuídos por várias outras entidades, incluindo a Equipa Local de Intervenção, uma valência da Cercisiago, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Espiga - Cooperativa de Solidariedade Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santiago do Cacém, Intervir. Com, Cercisiago, Liga dos Combatentes Núcleo de Santo André e Santiago do Cacém, Conferência Vicentina de São João de Deus e São Tiago, e Cáritas de Santo André.

A campanha "Todos os Passos Contam" foi concebida com o propósito de distribuir um milhão de refeições em todo o país para as famílias em maior necessidade.