Tribuna Alentejo
Pawel Bernas na consagração
Desporto

Pawel Bernas vence 33ª Volta ao Alentejo

Apesar da vitória de Johim Ariesen, da Metec-TKH Continental, na derradeira etapa e chegada a Reguengos de Monsaraz, o ciclista polaco Pawel Bernas, da ActiveJet Team, venceu a 33ª edição da “Alentejana”. Ontem já tinha sido o vencedor da etapa e hoje consegui assegurar a camisola amarela.

Em segundo da geral ficou Delio Fernandez, da portuguesa Quinta da Lixa, a 5 segundos e em terceiro o ciclista sub-23 norte-americano James Oram, da Team Axeon, como mesmo tempo do segundo.

O primeiro português aparece em 4º lugar, Manuel Caldeira, da Quinta da Lixa, a 10 segundos, seguido de Manuel Cardoso, da Team Tavira, que chegou a andar de amarelo, mas que acaba a 12 segundos do vencedor polaco.

Nas restantes vertente, o equatoriano Guama de La Cruz da Ecuador venceu a Montanha, Manuel Cardoso, da Team Tavira, venceu por pontos e a ActiveJet Team, equipa do camisola amarela, venceu por equipas. 

 

Mais informações aqui.

 

 

Artigos relacionados

Jovem prodígio de Beja torna-se duplo campeão do mundo na modalidade de tiro às hélices

Redação Alentejo

Algarve: Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Redação Alentejo

Taça Ibérica Feminina reúne em Estremoz Elite de Portugal e Espanha

Redação Alentejo

Árbitro eborense sob chuva de críticas após jogo entre Famalicão e Sporting

Redação Alentejo

Carlos Lopes, o ouro olímpico e campeão do mundo de corta-mato, foi homenageado em Arraiolos

Redação Alentejo

Matilde Jorge vence o Cartuxa Évora Ladies Open em final de quase três horas

Redação Alentejo