Tribuna Alentejo
ta_ed_26
Alentejo Central

Novos ventiladores chegam amanhã ao Hospital de Évora

Amanhã, sexta-feira, dia 3 de abril, chegam ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) os primeiros três ventiladores do lote de seis encomendados pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Esta doação dos municípios e de vários particulares o Alentejo Central, no valor de 146 280 euros, permite que o HESE duplique a sua capacidade de ventiladores para fazer face à pandemia de COVID-19.

Entre 14 municípios do Alentejo Central e alguns particulares, foi reunido um apoio de cerca de 300 mil euros destinado à aquisição de ventiladores e Equipamento de Proteção Individual  (EPI) necessários, como máscaras, luvas, fatos, desinfetante.

Está igualmente prevista, por parte da CIMAC, a aquisição de 84 elétrodos para entrega à Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora.

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo