15 Julho 2017      10:30

Está aqui

“A NATUREZA E A MULHER” NA CCDR ALENTEJO

“A Natureza e a  Mulher” é o nome da exposição de Pintura e Cerâmica, patente na CCDRA - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora,  até 12 de agosto.

Da autoria da eborense Sara Caeiro esta exposição mistura duas vertentes artísticas, a pintura e a cerâmica. A arte da Sara - acompanhada atualmente pela Associação de Surdos de Évora – tem patente uma intensidade cromática nas suas paisagens pictóricas, com muita luminosidade e dinâmica nas personagens.

Intimista no seu processo criativo rompe, pela arte, o isolamento do seu universo, manifestando ansias de comunicar pela intencionalidade estética.

Para além do incremento das Entidades envolvidas – CCDRA, Associação de Surdos de Évora e Centro Distrital de Évora da Segurança Social - esta exposição contou com a dedicação do artista plástico Joaquim Tavares, muito envolvido em projetos que unem a arte e a inclusão social.

Sara Caeiro apresenta pinturas e, também, uma pequena mostra de obras em cerâmica e azulejaria, que foi desenvolvendo ao longo dos anos em diferentes enquadramentos e ateliers.

A visita é de acesso gratuito e podem receber-se grupos por marcação prévia.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.