Tribuna Alentejo
bikers
Curiosidades

Motards atravessam o Alentejo contra a Violência Doméstica

Mais de uma centena de motards vão partir, no próximo dia 7 de Abril, numa viagem simbólica de Setúbal a Campo Maior, e que pretende alertar para a violência doméstica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) em conjunto com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Bikers Against Domestic Violence é uma iniciativa de carácter solidário que também irá contar com a participação do ex-embaixador norte-americano em Portugal, Robert Sherman e da ex-embaixatriz e Directora Executiva do Connect to Success Kim Sawyer, para além de muitas outras personalidades como Quimbé e Joaquim Horta, que se quiseram associar a esta causa. O valor das inscrições neste passeio reverte na íntegra para a APAV, podendo participar todos os motociclos acima de 125cc de cilindrada.

“A maioria dos condutores no evento serão homens, o que deixa claro que a violência doméstica não é apenas uma questão feminina. A sua participação é essencial, uma vez que a violência doméstica nunca terminará sem que os homens estejam igualmente empenhados em extingui-la. Adicionalmente, o aspeto visual dos motociclistas a usar um casaco com um logotipo anti violência doméstica, além do ruído que todas as motas farão, enviará uma mensagem muito forte e poderosa de que a violência doméstica não é aceitável”, sublinha Kim Sawyer.

“Iniciativas como a Bikers Against Domestic Violence são muito importantes para a APAV pois espelham na totalidade aquela que é sua missão e a sua visão: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, bem como trabalhar para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo”, considerou João Lázaro, Presidente da APAV.

Imagem de capa de motostories.in

Artigos relacionados

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo

Crianças de Avis vão plantar oliveiras e receber o próprio azeite até fazerem 18 anos

Redação Alentejo

Anúncio fúnebre em Beja gera polémica nas redes sociais. Agência Funerária diz que foi um pedido da família

Redação Alentejo

Vendas Novas vai tentar bater o seu próprio recorde de maior bifana do mundo. Objetivo está nos 20 metros de comprimento

Redação Alentejo

Redondo vai construir centro dedicado ao misticismo e à herança eremita da Serra d’Ossa

Redação Alentejo

Julie, a última elefanta de circo em Portugal, inaugurou hoje o santuário de elefantes no Alentejo

Redação Alentejo