Tribuna Alentejo
lobos
Música

LOBOS ALENTEJANOS “UIVAM” NO CANADÁ

Há um projeto alentejano em destaque lá fora e que chega agora ao Canadá. “Há Lobos sem ser na Serra” juntam o cante, a viola campaniça e o desenho digital, e estão em Toronto, desde dia 19, onde darão 2 concertos na Casa do Alentejo de Toronto.

Visitarão ainda, amanhã, a Universidade de Toronto para uma conversa/oficina sobre cante alentejano, viola campaniça e o Alentejo de agora.

Esta iniciativa decorre com o apoio da Fundação GDA, da Direção Regional da Cultura do Alentejo e da Casa da Cultura de Toronto.

Os “Há Lobos sem ser na Serra” editaram em março, deste ano,  o seu disco de estreia, inteiramente baseado no espetáculo ao vivo e profundamente marcado pelas polifonias do sul, o Cante Alentejano, a viola campaniça e as percussões, entre abordagens tradicionais e reinventadas, misturadas numa sonoridade fresca e que celebra o Alentejo.

Em palco, os “lobos” –  David Pereira, Bernardo Espinho e António Bexiga – têm um espetáculo com uma forte componente visual, sendo que são marcados pelo desenho digital ao vivo pela mão de Cristina Viana.

 

Clique no link e assista ao videoclip do single "Afã".

 

 

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo