Tribuna Alentejo
Salesianos de Évora
Desporto

JOGOS NACIONAIS SALESIANOS EM ÉVORA

Decorrem em Évora, desde dia 30 de abril, os XXII Jogos Nacionais Salesianos, um dos maiores eventos de desporto juvenil, e que vão terminar no próximo dia 3 de maio.

Estes jogos são realizados anualmente e reúnem centenas de jovens estudantes e desportistas das casas salesianas portuguesas.

Decorrem em Évora, desde dia 30 de abril, os XXII Jogos Nacionais Salesianos, um dos maiores eventos de desporto juvenil, e que vão terminar no próximo dia 3 de maio.

Estes jogos são realizados anualmente e reúnem centenas de jovens estudantes e desportistas das casas salesianas portuguesas.

Esta vigésima segunda edição, uma edição especial por ser o ano em que se comemora o bicentenário do nascimento do fundador da Congregação Salesiana, S. João Bosco.

A organização estima uma participação recorde de 1500 participantes (entre atletas e treinadores) envolvendo 6 modalidades (Basquetebol, Futsal, Natação, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez), sendo que o evento também conta com componentes culturais: inclui o espetáculo da cerimónia de abertura (“200 anos a sonhar com D. Bosco”), a apresentação do musical “Beauty and the Beast” e a cerimónia de encerramento.

 

No espetáculo da cerimónia de abertura foi lida uma mensagem do Presidente da República e das entidades responsáveis e parceiras do evento. Foi também cantado o hino nacional, num espetáculo marcado pela multiplicidade de apresentações baseadas na vida de D. Bosco.

Acompanhe aqui.

Imagens de Salesianos Évora.

Artigos relacionados

Beja recebe entre 2 e 5 de outubro o mundo sofisticado dos cavalos de competição e a tradição equestre

Redação Alentejo

Jovem prodígio de Beja torna-se duplo campeão do mundo na modalidade de tiro às hélices

Redação Alentejo

Algarve: Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Redação Alentejo

Taça Ibérica Feminina reúne em Estremoz Elite de Portugal e Espanha

Redação Alentejo

Árbitro eborense sob chuva de críticas após jogo entre Famalicão e Sporting

Redação Alentejo

Carlos Lopes, o ouro olímpico e campeão do mundo de corta-mato, foi homenageado em Arraiolos

Redação Alentejo