Tribuna Alentejo
festival_imaterial
Alentejo Central

Imaterial distinguido com Prémio Festival do Futuro

O Festival Imaterial foi o vencedor do prémio “Future Festival Award”, distinção que se correlaciona “com os objetivos de sustentabilidade do universo UPBEAT (Plataforma europeia de divulgação de músicas do mundo)” e que todos os anos é atribuída a um festival “enraizado no Património Cultural, aproveitando o presente sem comprometer o futuro”, revela a Câmara Municipal de Évora, em comunicado.

Este ano, este festival foi o vencedor entre 8 concorrentes selecionados pelos conselheiros da UPBEAT, passando, assim, a fazer parte da rede UPBEAT enquanto parceiro associado.

O Festival Imaterial, organizado todos os anos pela Câmara Municipal de Évora em colaboração com a Fundação Inatel, oferece “uma gama diversificada de música, no Teatro Garcia de Resende, envolvendo também outros lugares patrimoniais e sítios arqueológicos que desafiam a atenção dos visitantes”, nota ainda o município eborense.

Esta iniciativa comemora ainda “a nossa herança partilhada: música, histórias, os tesouros tangíveis e intangíveis nos quais os humanos se reconhecem, em todo o mundo”, acrescenta.

A edição deste ano do Imaterial, que foi a 3.ª, contou com aproximadamente 6 mil espetadores durante os nove dias de programação.

No próximo ano, o Festival Imaterial volta a Évora entre os dias 17 e 25 de maio.

 

Fotografia de rdpinternacional.rtp.pt

Artigos relacionados

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo