3 Julho 2024      10:10

Está aqui

Festas de Ponte de Sor comemoram 39 anos da cidade

Fernando Daniel, cantor

As Festas de Ponte de Sor, que este ano celebram os 39 anos da elevação a cidade entre quinta e segunda-feira, contam com cabeças de cartaz os artistas Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.

Em declarações à agência Lusa, a vereadora da Cultura, Sérgia Bettencourt, refere que as Festas da Cidade vão “apresentar uma programação eclética”, além de “dar primazia aos grupos de dança e música locais”.

Além da música, a iniciativa conta com uma mostra de artesanato e produtos regionais e com espaços dedicados à gastronomia representativa da região.

Em paralelo às Festas da Cidade, que vão ser inauguradas na quinta-feira pelas 19:00, vai decorrer a 10.ª edição da Feira Agroflorestal.

Também este ano, e dando continuidade ao que já aconteceu em 2023, as festas vão contar com espetáculos em dois palcos, no anfiteatro da zona ribeirinha e no palco Cidade.

Pelo palco da zona ribeirinha vão passar grupos de dança, bandas e orquestras do concelho e no palco Cidade Mimicat, na sexta-feira, Fernando Daniel, no sábado, Irmã, no domingo, e Luís Trigacheiro, na segunda-feira.

Estão ainda anunciados espetáculos com DJ para depois destas atuações.

Integrado nas celebrações está também o Festival de Artes de Rua “Bolota”, que, segundo Sérgia Bettencourt, vai envolver animação musical pelas ruas, estátuas vivas e palhaços.

No âmbito das festas, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor vai acolher a inauguração da exposição de arte contemporânea “Sempre e Nunca Mais”, de António Cachola, e o lançamento do livro “O Amor Mora no Andar de Cima”, de Fátima Lopes.

 

Fotografia de aveiromag.pt