Tribuna Alentejo
1
Alentejo Central

Feira transforma Portel em capital do Montado

A Feira do Montado, que marca a última temporada do ano das grandes feiras ao sul do País, faz Portel assumir-se por inteiro como "Capital do Montado".
 
Atendendo ao potencial que o montado representa para o desenvolvimento da região, esta feira nasceu em 2000, e hoje constitui um importante espaço de valorização dos recursos que lhe estão associados e que decorre este ano de 29 de novembro a 02 de dezembro.
 
O evento decorre no Parque de Feiras e Exposições daquela vila alentejana e para a autarquia “Trata-se de um acontecimento de importância económica, ambiental, cultural e científica, de âmbito nacional e internacional”. 
 
Artesanato, gastronomia, colóquios, apresentações de projetos sobre a temática, são áreas em destaque. A animação – teatro, atividades infantis, desporto, música popular, cante tradicional alentejano e concertos de grandes nomes da música nacional – marcam os dias e as noites da Feira do Montado, um evento que anualmente atrai milhares de visitantes. Este ano o programa conta com uma noite de fados, com António Pinto Basto, a 29 de novembro, Carolina, Miguel Ramos, Joana Amendoeira, Teresa Tapadas e José Conçalez. No dia 30 de novembro é a vez de Miguel Gameiro e o Dj Garfield. A 1 de Dezembro anima a noite Virgul e o Dj Sunlize.
 
O programa completo pode ser visto aqui.
 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 
 

 

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo