Tribuna Alentejo
gem
Alentejo Central

Évora recebe encontro de Incubadoras de Inovação Social

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida acolhe a 5 de Fevereiro o Encontro de Incubadoras de Inovação Social, iniciativa Estrutura de Missão Portugal Inovação Social que reúne os responsáveis e técnicos destas estruturas com o intuito de criar as bases de uma futura rede de incubadoras de inovação social.

Estas Incubadoras são estruturas de acolhimento, capacitação e promoção do trabalho colaborativo de empreendedores, que se podem diferenciar entre Incubadoras Sociais -aquelas que atuam diretamente junto de públicos alvo vulneráveis, em geral promovendo a sua empregabilidade e inclusão – ou as Incubadoras de Inovação Social, as que acolhem, capacitam e promovem projetos de inovação social, potenciando as suas intervenções diretas junto de públicos alvo vulneráveis.

A Fundação Eugénio de Almeida inaugurou o seu Centro de Inovação Social em Novembro de 2018, um espaço de comunidades que pretende promover a capacitação, promoção, incubação e aceleração de iniciativas de empreendedorismo social, em paralelo com a continuidade do papel facilitador e polinizador de todo o ecossistema de inovação social do Alentejo.

Imagem de capa de Fundação Eugénio de Almeida

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

Artigos relacionados

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo