Tribuna Alentejo
jose-goncalez
Alentejo Central

Estremoz assinala 35 anos de carreira de José Gonçalez

O centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai ser assinalado com um espetáculo comemorativo dos 35 anos de carreira do fadista José Gonçalez, natural da cidade alentejana, a decorrer no dia 21 de julho pelas 21:30.

De acordo com o município, citado pela agência Lusa, participam no espetáculo José Gonçalez, José Cid, António Pinto Basto, Jorge Fernando, André Amaro e Silvino Sardo.

Recorde-se que o Teatro Bernardim Ribeiro, propriedade do município, é um dos ex-libris da cidade alentejana, estando preparada uma programação especial, a decorrer ao longo de 2022, para assinalar os 100 anos da principal sala de espetáculos do concelho.

No âmbito deste evento, está também agendada para o dia 21 a inauguração da exposição intitulada “Teatro Bernardim Ribeiro 100 Anos de História(s)”, na sala de exposições temporárias Tomaz Alcaide, naquele teatro, que vai ficar patente ao público até 30 de setembro.

Durante este mês, a programação inclui ainda os concertos do grupo Vozes do Imaginário, na próxima sexta-feira, e Sons do Vagar, no dia 29 de julho, ambos no Museu Berardo Estremoz, às 21:30.

Na iniciativa “TBR sai à Rua”, as comemorações decorrem em outros espaços da cidade e nas freguesias do concelho, numa programação que inclui espetáculos de teatro, música, cinema, dança, ópera e artes circenses.

O Teatro Bernardim Ribeiro, denominado em homenagem ao poeta alentejano do mesmo nome, foi inaugurado em 22 de julho de 1922 e está classificado como imóvel de interesse municipal desde 1997, integrando a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

 

Fotografia de infocul.pt

Artigos relacionados

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo

Mulher morre atropelada por pesado de mercadorias junto à zona industrial de Arcos, em Estremoz

Redação Alentejo