Tribuna Alentejo
vila_vicosa_esperanca
Alentejo Central

Estrada Vila Viçosa-Bencatel com luz verde à vista

Passados dois anos da queda da estrada que ligava Borba a Vila Viçosa, em janeiro do ano passado, deu-se o corte do troço da EN254 entre Vila Viçosa e Bencatel pela Infraestruturas de Portugal – IP.

O corte deveu-se a questões de segurança, com base em aconselhamento da Direção Geral da Energia e Geologia, devido à proximidade da pedreira “Monte d'el Rei” com 134 metros de profundidade e a cerca de 30 metros da via, quando devia estar a mais de 400 metros.

Para se fazer um percurso de 5km, durante algum tempo a população viu-se obrigada a percorrer cerca de 25km.

Tendo sida encontrada uma alternativa provisória, foi agora transformada em definitiva, nas instalações da Infraestruturas de Portugal (IP), em Lisboa, com a escritura do acordo de mutação dominial do troço da EN254, que liga Bencatel a Vila Viçosa.

O acordo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança e o IP e visa, essencialmente e a curto prazo, a reposição segura da ligação entre Vila Viçosa e Bencatel, querendo o município avançar com o melhoramento e a segurança desta passagem, através da colocação de alcatrão e de sinalização própria.

Artigos relacionados

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo

Mulher morre atropelada por pesado de mercadorias junto à zona industrial de Arcos, em Estremoz

Redação Alentejo