Tribuna Alentejo
185_2015_agosto_091_festas_ermidas_sado_sel_02_foto_cmsc
Alentejo Litoral

ERMIDAS-SADO TAMBÉM TEM “RUAS FLORIDAS”

As tradicionais Festas de Santa Maria, já na sua 22.ª edição, estão de regresso a Ermidas-Sado, entre 10 a 15 de agosto e têm a particularidade de colocar um milhão de flores a embelezar as suas ruas e praças, num trabalho que leva meses a desenvolver e conta com o trabalho de quase toda a comunidade. Um espírito semelhante ao de Campo Maior no Alto Alentejo, ou do Redondo, no Alentejo Central.

O colorido das decorações celebra este ano os 102 anos de existência daquela vila, que espera "milhares de visitantes" ao longo dos 6 dias de duração do evento para ouvir José Cid (sábado, dia 12 de agosto), David Carreira (segunda, 14 de agosto), Rosinha (quinta feira, 10 de agosto), Shakra (sexta-feira, dia 11 de agosto), Joana Amendoeira (domingo, 13 de agosto) e Ricardo Glória (terça, 15 de agosto).

Artigos relacionados

Sines precisa de 10 milhões € para intervir com urgência na rede de saneamento e distribuição de água. Pedido já foi feito ao Governo

Redação Alentejo

Grândola faz 482 anos com um mês de comemorações

Redação Alentejo

Sobe para 11,5 toneladas a droga apreendida na costa portuguesa. Só ontem em Odemira, Sines e Figueira foram 6,5 toneladas

Redação Alentejo

Mais de meia tonelada de cocaína e haxixe deram à costa em Grândola

Redação Alentejo

Crianças de Odemira inauguram a sua nova biblioteca escolar

Redação Alentejo

Sines: Dois trabalhadores migrantes morrem soterrados em obra de novo empreendimento turístico em Porto Covo

Redação Alentejo