20 Abril 2020      09:36

Está aqui

Em Alandroal não houve festa mas houve concerto surpresa da Banda

De 17 a 21 de abril, teriam lugar em Terena, concelho de Alandroal, as festividades em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, no seu Santuário medieval, erguido nas imediações daquela histórica vila. 

Em muitos anos é a primeira vez na história que se dá uma interrupção da romaria devido a todas as contingências provocadas pela Covid-19.

Todos os anos, ao pôr do sol do domingo de pascoela, Nossa Senhora da Boa Nova deixava o seu santuário para ser conduzida em procissão de velas até à igreja Matriz de Terena, onde durante o percurso teria lugar o emotivo Encontro, com São Pedro. Um acto religioso que juntava milhares de pessoas que emotivamente acompanhavam a imagem de Nossa Senhora da Boa Nova. Ora o povo viu-se impedido de participar desta vez mas teve direito a uma surpresa.

A Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal preparou um concerto para toda a população do concelho de Alandroal, com várias dezenas de músicos da banda da vila de Alandroal a levar o Hino da Nossa Senhora da Boa Nova a casa de todas as pessoas, via videoconferência.

Este trabalho foi realizado pelos músicos e pelo maestro da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal que a partir de suas casas tocaram a música do Hino da Boa Nova.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.