27 Agosto 2020      09:59

Está aqui

Elvas recebe Festival de artes A SALTO de 28 a 30 de agosto

A 4.ª edição do festival “A SALTO – Tomada Artística de Elvas” irá realizar-se de 28 a 30 de agosto, em vários locais da cidade de Elvas.

Este é um projeto que existe desde 2016 e que privilegia a apresentação pública de projetos artísticos contemporâneos transdisciplinares, em diálogo com a topografia social e arquitetónica do município fronteiriço de Elvas.

A associação cultural UMCoLetivo está encarregada da organização, e conta também com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, da Direção Geral das Artes, da Direção Regional de Cultura, da RTP, Antena 2, Antena 3, Alojamento Local em Elvas, Boutigest e Cool Guest House.

Na edição deste ano vai ser homenageado José Travanca, carpinteiro elvense “cuja oficina serviu de trabalho a inúmeros artistas das edições anteriores, carpinteiro cujas mãos serviram várias obras de colegas nossos”. A organização refere ainda: “senhor Travanca, por todos os mundos que nos ofereceu com as suas mãos, lembrá-lo-emos”.

O evento tem início na noite de sexta-feira, dia 28 de agosto, com uma performance de teatro, intitulada “Romeu e Julieta” e interpretada por Lama Teatro, e ainda um vídeo e performance de Filipe Baptista, denominada “Zénite: Quadros de um grande jogo poético”.

As apresentações continuam no sábado de manhã, dia 29 de agosto, com música e escultura, e prolongam-se pela noite, com desenho, instalações, teatro e dança. O dia de domingo, 30 de agosto, contempla no seu programa arte urbana, banda desenhada e artes plásticas, terminando com uma performance gastronómica, “Cooking Landscapes”, que inclui um jantar com reserva antecipada obrigatória.

 

Fotografia por natgeo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.