Tribuna Alentejo
ea-live
Música

EA Live Évora bate recorde de 9.000 espetadores

O festival EA Live Évora 2025 encerrou no passado sábado, registando um total de quase 9.000 espetadores ao longo dos seis dias de evento, tornando-se na edição mais concorrida, na Quinta de Valbom, junto às vinhas da Adega Cartuxa.

Segundo a Diana FM, este ano, os concertos com lugares sentados contaram com cerca de 1.200 pessoas cada, enquanto o espetáculo dos Calema contou com 2000 pessoas em pé.

João Teixeira, diretor comercial da Adega Cartuxa, explicou que a procura por este festival é maior que a oferta, contudo, a organização já pensa em soluções para este evento chegar a mais pessoas.

O palco recebeu nomes como Matias Damásio, Sara Correia, Amália Hoje, Calema, Rui Veloso Trio (em substituição de Jorge Palma) e Delfins, além de artistas emergentes como Azinhaga, Rita Cortezão, Baco e Mountain Valley.

Os dias de festa prolongaram-se ainda noite dentro com DJ’s como Pedro Cazanova, Deelight, Pedro Diaz, Rob Willow, Wilson Honrado e Nelson Lisboa.

A próxima edição já está marcada para julho de 2026, com datas previstas para 09, 10, 11, 16, 17 e 18.

O cartaz, de acordo com João Teixeira, poderá ser anunciado em novembro de 2025.

 

Fotografia de dianafm.com

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo