16 Outubro 2017      10:36

Está aqui

E AGORA?

O que fazer quando se perde uma referência? Alguém que sempre nos ensinou a acreditar até ao fim? A primeira pessoa a reconhecer o nosso esforço e o nosso valor?

Como se combate este vazio?

Geralmente nestas crónicas costumo apresentar algumas questões e outras tantas possíveis soluções mas, neste caso, a resposta torna-se não só dolorosa como difícil.

A referência permanecerá para sempre e em toda a acção que cada um de nós que hoje tenta combater este vazio praticará e colocará em tudo o que fizer.

E o resto? E agora?

Todos sabemos que temos o nosso livro da vida e que, quando chega a última página pouco ou nada haverá a fazer. No entanto aquele se...continua a permanecer como uma questão e uma inquietação constantes.

Uma vez ouvi a seguinte frase, também relativamente a alguém que nos deixou cedo demais: “Perdemos o capitão, mas não perderemos o rumo!”.

Nós também não o perderemos decerto, mas o teu lugar no cimo da nossa mesa de reuniões jamais será ocupado. Já nada voltará a ser igual.

E agora?

O nosso rumo ao destino que queremos traçar terá que continuar, mas sem dúvida que o puzzle jamais ficará completo sem o aval daquela que foi a pessoa a quem todos recorríamos não só como Presidente, mas como amigo.

Aquela pessoa que nos disse a todos nós: “Comecemos...”.

E agora?

Talvez por defeito de personalidade e de profissão não gosto de deixar perguntas sem respostas mas estas duas palavras teimarão em fazer parte dos nossos pensamentos ainda por durante algum tempo.

A única certeza que neste momento poderemos dar a esta nossa referência é que todos continuaremos a estar ao teu lado...até ao fim!

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.