15 Março 2024      09:56

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Delta é líder em relevância e reputação com estratégia centrada no consumidor

A Delta é, mais uma vez, a líder do ranking das marcas com maior relevância e reputação, revelam os resultados do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas junto dos portugueses, dado a conhecer pela consultora OnStrategy. 

“Recebemos esta distinção com um enorme orgulho, mas também com um grande sentido de responsabilidade”, revela Mónica Oliveira, diretora de marketing do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, à Executive Digest.

Destacando a grande proximidade da Delta Cafés aos clientes, aos consumidores e à comunidade em geral, a diretora considera que esta distinção revela o compromisso assumido de manter o consumidor no centro da estratégia de marca.

 “Há mais de 60 anos que continuamos presentes no dia a dia dos consumidores através do crescimento das nossas marcas, mas também do desenvolvimento de novos produtos para novos consumidores e momentos de consumo. A forte aposta do grupo em criar inovação, garantindo os elevados padrões de qualidade dos seus produtos e em trazer valor à categoria de cafés, resulta na relevância da nossa marca que procura posicionar o café na vida dos nossos consumidores”, refere, à mesma fonte.

 A Delta é uma empresa de cariz familiar que conta com uma liderança assente em valores humanistas que se traduzem num compromisso a longo prazo com a comunidade, os trabalhadores e os parceiros.

“Valores como proximidade, autenticidade, confiança e humanismo uniram-nos em torno da marca e vão continuar a orientar-nos para o futuro”, destaca Mónica Oliveira, acrescentando que esta é uma marca “que todos os portugueses reconhecem como sendo de confiança”.

“Inspirados no carisma do fundador do Grupo Nabeiro, Comendador Rui Nabeiro, continuaremos com a nossa visão centrada na valorização das nossas marcas e dos nossos produtos, orientados pela sustentabilidade e inovação do nosso negócio, dando assim continuidade ao seu legado”, sublinha a diretora.

Os colaboradores, que partilham dos valores da Delta e do Grupo Nabeiro, são os maiores embaixadores da marca e, por essa razão, são desenvolvidas com regularidade diversas ações que corporalizam esta identidade e que são direcionadas para o bem-estar. Entre estas ações, encontram-se, por exemplo, celebrações de momentos importantes, como aniversários (dos colaboradores, dos seus filhos ou da empresa), ações de saúde focadas na prevenção (como rastreios, workshops, avaliações de nutrição), atividades desportivas (como padel, corridas ou trails), e atividades de socialização (como eventos natalícios ou vindimas).

Dotar a estratégia de Employer Branding de um carácter cada vez mais experiencial é um dos objetivos do Grupo, para o qual este trabalha constantemente, desafiando-se a oferecer momentos marcados pela partilha e pela proximidade interna que reflitam a autenticidade e que promovam o envolvimento entre os colaboradores e as marcas.

“Ouvir e dar voz aos colaboradores é igualmente um fator-chave distintivo no nosso Grupo. Comunicamos de forma constante e em vários canais, respeitando as diferentes realidades que caracterizam o nosso Grupo, assumimos a presença de pivôs de comunicação que partilham e ouvem de perto os colaboradores, que ativam as ações localmente e dinamizam as marcas junto da comunidade, comunicamos regularmente a toda a organização na pessoa do CEO os principais marcos do negócio para que todos se sintam envolvidos, e partilhamos diariamente todas as notícias do grupo na nossa intranet”, revela ainda Mónica Oliveira.´

Desta forma, o Grupo procura constantemente aprimorar os modelos de organização do trabalho e prioriza cada vez mais as competências dos colaboradores, através da valorização e do reconhecimento do seu potencial e do seu contributo – esta é a prioridade da empresa, que a assume como um compromisso para com os colaboradores, sendo este um dos fatores distintivos integrantes da sua cultura empresarial.

O Grupo Nabeiro tem uma cultura de proximidade, a partir da qual constrói as suas relações com parceiros, clientes e consumidores. Além disso, apoia de forma ativa as comunidades onde se encontra e com quem tem interação. Em Campo Maior, presta apoio às camadas mais vulneráveis da sociedade, levando a cabo um trabalho contínuo nas vertentes da Educação, da Saúde e da Ação Social, através da Associação Coração Delta.

A inovação, a diversificação, a internacionalização e a sustentabilidade são outros dos pilares na estratégia do Grupo, que tem dois programas no seu modelo de inovação. São eles o Disruption e o Delta Mind.

O Delta Mind foi criado pela Diverge, a área de inovação do Grupo, para criar valor e conhecimento, incentivar a inovação e “prever” o futuro.

Este modelo, marcado pela descentralização, assegura que toda a comunidade MIND e toda a organização se encontram envolvidas e estrategicamente alinhadas, uma vez que todos os colaboradores da empresa têm a possibilidade de participar nas várias iniciativas desenvolvidas no âmbito do Programa de Inovação que fomentam uma cultura de participação, tornando-se, assim, parte do processo. O DISRUPTION é um programa de inovação aberta, que foi desenvolvido pela Delta Ventures, unidade do Grupo ligada às startups. É, por isso, um programa dirigido às startups, que aposta em parcerias de futuro e na procura de soluções disruptivas, até porque o Grupo quer “continuar a inovar e surpreender”, apresentando “produtos relevantes e de qualidade”, a acrescentar valor e a associar-se “a experiências únicas e intemporais”, termina Mónica Oliveira, na mesma entrevista.

 

Fotografia de pt.linkedin.com