16 Maio 2019      15:41

Está aqui

Dark Sky Alqueva acaba de vencer prémio na China

O Dark Sky® Alqueva recebeu hoje, dia 16 de Maio, o prémio Bronze CTW Chinese Tourist Welcome Award na categoria Inovação.

Vitor Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, e o Embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, estiveram presentes na cerimónia e receberam o prémio em nome do Dark Sky® Alqueva.

O CTW Chinese Tourist Welcome Award é organizado pela COTRI China Outbound Tourism desde 2004 e celebra as melhores práticas e soluções sobre como atrair e satisfazer os visitantes chineses em todo o mundo. O CTW Awards é apresentado durante uma cerimónia anual na ITB China e possui cinco categorias: Inovação de Produto Internet/ Imprensa Qualidade de serviço Marketing Performance Geral Os CTW Awards atribuem mais do que reconhecimento, pois permitem adicionar uma imagem de prestígio aos olhos dos turistas chineses e empresas de turismo.

É reconhecido dentro e fora da China como o prémio mais importante para o mercado internacional de turismo da China, com ampla cobertura pela impressa escrita e eletrónica.

Em 2011 o Dark Sky® Alqueva tornou-se o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e em 2018 o primeiro transfronteiriço. Começou com seis concelhos Portugueses e hoje abrange uma área, entre Portugal e Espanha, de 9.700,00 km2 em torno do Lago de Alqueva.

A Rota Dark Sky® oferece diversas actividades de observação astronómica a olho nu ou com telescópios, que podem ser realizadas no Observatório Oficial Dark Sky®, na Cumeada, ou em qualquer zona do território certificado sempre guiadas por um Guia Dark Sky®. Para além destas actividades, foram desenvolvidas outras complementares que podem ser realizadas à noite mas também de dia, tais como passeios pedestres que combinam património e natureza, canoagem, yoga do Sistema Solar, passeios a cavalo, passeios e workshops fotográficos, passeios vínicos e provas de vinho normais e cegas, team building, orientação, bird watching, wildlife watching, entre outras sob consulta.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.