30 Janeiro 2016      08:51

Está aqui

CLÁSSICOS BRITÂNICOS À DESCOBERTA DE ÉVORA

Uma valência do Automóvel Clube de Portugal, o ACP Clássicos, vai levar a efeito a 13ª edição do “Passeio dos Ingleses”.

Esta edição do evento decorre hoje, sábado, 30 de janeiro, até Évora, por onde - perto da hora de almoço - desfilarão cerca de 170 automóveis clássicos com mais de 350 participantes.

O “Passeio dos Ingleses” – uma das provas do género de maior relevo europeu – vai marcar o início da temporada e é uma prova exclusivamente dedicada a automóveis clássicos de marca britânica.

Após o passeio, decorrerá no Convento do Espinheiro Hotel um almoço com todos os participantes.

Os automóveis vão partir da Praça de Londres, em Lisboa, e vão passar por Alcácer do Sal e Alcáçovas. Aqui, o grupo vai dividir-se: o Grupo Turístico visitará a Fundação Eugénio de Almeida e o Grupo Desportivo vai competir numa prova de regularidade no Kartódromo de Évora.

Entre os bólides participantes, poderão ser vistos grandes clássicos como o Rolls Royce Silver Wraith de 1947 - o mais antigo dos participantes - além de carros das marcas MG, Jaguar e Morgam – em maioria no grupo – e de Morris/Austin, Triumph, Austin Healey e Lotus, entre outras.

Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.