17 Janeiro 2019      18:09

Está aqui

"Cinanima" anima Viana do Alentejo

Foi numa colaboração entre o Clube de Cinema do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e a Biblioteca Escolar e o Município de Viana do Alentejo que nasceu o Cinanima e que - até dia 18 - no Cineteatro Vianense e no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, vai exibir filmes de animação que estão fora do circuito comercial.

Destinado a alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos, secundário e adultos, com entrada livre, levar à população o tipo de filmes supracitado é um dos objetivos do Plano Nacional de Cinema (PNC) – uma organização conjunta da Presidência do Conselho de Ministros, Ministério da Educação e Ciência e Ministério das Finanças - e que o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

O plano tem outros objetivos como: desenvolver as literacias artísticas, sensibilizar para as diferentes expressões artísticas e do pensamento e promover a criação de públicos informados e críticos são alguns dos objetivos desta mostra de cinema.

Levar às escolas produções de todo o mundo que – que na sua maioria estão fora do circuito comercial - e outras que participaram no Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, é outro dos objetivos.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.