Tribuna Alentejo
chevy
Tecnologia

CHEVROLET’S COM CARREGAMENTO WIRELESS

O automóvel não só acompanha a evolução dos tempos, como muitas vezes dita essa própria evolução. Desde possuir sistemas de comunicação integrados à interacção do Apple Car ou do Android Auto.

Desta vez é a Chevrolet a anunciar mais um passo, rumo ao conforto dos utilizadores dos veículos da marca, anunciando que os seus modelos de 2016 possuirão um sistema que concilia o carregamento da bateria wireless e ao mesmo tempo o arrefecimento do equipamento móvel.

A solução é simples, bastando para isso desviar do sistema de ar condicionado, e direcioná-lo ao local onde o telemóvel estará a carregar e evitando assim sobrecargas térmicas dos equipamentos.

Desta forma, a Chevrolet acredita conseguir ser pioneira nesta solução e a marca prevê que outras marcas venham a fazê-lo também no futuro.

Imagem daqui.

Artigos relacionados

Câmara de Évora cria novo polo tecnológico de engenharia aeroespacial com a Universidade de Évora

Redação Alentejo

Alentejo Litoral com 4,5 milhões para comprar autocarros elétricos e a hidrogénio

Redação Alentejo

Municípios do Alentejo e Lezíria têm 1 milhão de euros para criar balcões virtuais de atendimento ao público

Redação Alentejo

Governo dá luz verde à produção de caças Super Tucano em Beja

Redação Alentejo

Ponte de Sor suspende o maior evento aeronáutico do País. Portugal Air Summit vai ser repensado

Redação Alentejo

Telescópio de Beja reforça segurança do tráfego espacial com 15,6 milhões de euros da Neuraspace

Redação Alentejo