A Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda de Évora aprovou, no passado domingo, a lista do distrito às Eleições Legislativas de 10 de março.
Em comunicado, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda anuncia que a lista do partido às Legislativas de 10 de março, pelo círculo eleitoral de Évora, será encabeçada por Manuel Canudo, seguindo-se Patrícia Correia Rico e Pedro Ferreira.
Como candidatos/as suplentes, o Plenário aprovou os nomes de Maria Josefina Palma, Vicente Carvalho de Sá e Cândida Cardoso.
Segundo a mesma fonte, Manuel Canudo é natural da Azaruja, professor (não profissionalizado) no ensino básico e no ensino profissional, e militante no Bloco de Esquerda de Évora.
Já Patrícia Correia Rico é natural de Monte do Trigo, sendo médica de profissão no SNS. É ainda membro fundador do coletivo Évora Queer e cofundadora do Primeiro Évora Pride.
Pedro Ferreira é especialista de informática no município de Portel e candidato independente. Foi ainda cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda nas últimas eleições autárquicas para a Assembleia da União de Freguesias Bacelo e Senhora da Saúde.
Maria Josefina Palma e Cândida Cardoso apresentam-se nas listas do Bloco de Esquerda como independentes, e Vicente Carvalho de Sá como militante do Bloco Esquerda.