8 Novembro 2018      16:46

Está aqui

Beja recebe 18 toneladas de amianto dos incêndios em Monchique

Ao todo são 18 toneladas de resíduos de amianto que resultaram dos incêndios de agosto na Serra de Monchique e que vão ser tratados em Beja pela Lena Ambiente, S.A..

O grupo empresarial resolveu ajudar gratuitamente uma plataforma civil gerida por cidadãos de Monchique, que não sabia o que fazer com as cerca de 18 toneladas de chapas de dezenas de telhados que arderam durante a devastação dos incêndios no verão e que constituem um "grave problema ambiental".

A Plataforma Ajuda Monchique e outros membros da comunidade civil fizeram um apelo a diferentes empresas especializadas para que estas removessem o amianto de forma segura. A Associação de Empresas Portuguesa de Remoção de Amianto (AEPRA) uniu várias empresas de modo a remover gratuitamente o amianto de cinco localidades e a Lena Ambiente associou-se a esta união de esforços e aceitou receber as 18 toneladas, também de forma totalmente gratuita, no seu aterro de resíduos industriais banais de Beja, sendo os resíduos encaminhados para destino final.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.