4 Julho 2016      12:08

Está aqui

BEJA: 3 MIL PARTICIPANTES NO FÓRUM DE EXPORTADORES DA CPLP

São esperados mais de três mil participantes na III edição do Fórum da União dos Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), entre 6 e 9 de julho, em Beja. Depois de Lisboa e Braga, a cidade alentejana vai juntar pequenos e médios empresários à procura e potenciarem negócios na Europa, África América e Oceânia, sob a égide da CPLP.

O presidente da UE-CPLP, Mário Costa, acredita que “a comunidade pode vir a tornar-se numa das grandes potências económicas mundiais”, lembrando que “os nove Estados da CPLP estão integrados em organizações como a União Europeia, Mercosul e Asean”, podendo falar-se, por isso, “num potencial de 86 países e 30 por cento da população mundial”. “À união, por mandato da CPLP, cabe-lhe potenciar as relações entre os pequenos e médios empresários dos todos os Estados. Contribuir para criar e trazer riqueza a todos os povos. Temos o desígnio de ligar os empresários e os negócios, encurtar espaços sob a bandeira da CPLP”, acrescentou.

A organização tem atualmente núcleos nos nove países, assim como em alguns países vizinhos, com uma rede de 120 pessoas especializadas. Esses núcleos acompanham, da origem ao destino, os empresários, dando-lhes instrumentos para o sucesso, no que respeita a apoio técnico, legal e logístico. A UE-CPLP vai promover, até ao final do ano, mais cinco fóruns empresariais.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.