A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) comemora, no dia 30 de abril, o seu 18.º aniversário com uma gala que se realiza em Alandroal, um dos municípios detentores, neste ano, do título de Cidade do Vinho.
De acordo com a Gazeta Rural, a eleição da Cidade Europeia do Vinho 2026, que vai ser portuguesa, vai ser um dos grandes momentos deste aniversário. Esta eleição realiza-se na tarde do dia 30, na Assembleia Intermunicipal Extraordinária, sendo, até ao momento, conhecidas as candidaturas dos Açores, do Baixo Alentejo e do Algarve Golden Terroir.
Durante a gala, vão ser entregues os Prémios Prestígio AMPV, nas categorias Entidade do Ano, Personalidade do Ano, Museu do Vinho e Enoturismo, e os Prémios Nacionais AMPV, para Evento do Ano, Oferta Enoturística, Enólogo/Enóloga do Ano, Empresa/Associação do Ano e Restaurante/Enoteca/Loja de Vinhos do Ano, informa ainda a mesma fonte.
Fotografia de rotadosvinhosdeportugal.pt
