Tribuna Alentejo
boi
Curiosidades

Alqueva revela “tesouros arqueológicos” em Redondo

A partir de amanhã, 31 de julho, a exposição Alqueva: Arqueologia nos Novos Caminhos da Água, vai estar no Museu Regional do Vinho de Redondo.

Trata-se de uma exposição itinerante, resultado do investimento da EDIA na vertente de património cultural que permitiu trazer à luz do dia inúmeros vestígios arqueológicos preservados no subsolo, grande parte deles desconhecidos da comunidade científica, identificados no âmbito dos processos de Avaliação de Impacte Ambiental, mas principalmente durante os trabalhos de mobilização de terras, em contexto de obra.

Esta amostra decorre de uma parceria entre a EDIA, o Museu da Luz e a Câmara Municipal de Redondo e vai estar patente até final de outubro de 2021.

O Museu Regional do Vinho de Redondo está aberto de terça a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Artigos relacionados

Bombeiros salvam uma cabra numa pedreira em Vila Viçosa

Redação Alentejo

31.ª edição das 48 Horas Alentejo percorre oito concelhos de 16 a 18 de outubro

Redação Alentejo

Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo em novembro

Redação Alentejo

Alentejo coloca dez localidades entre as mais pesquisadas

Redação Alentejo

Estuário do Sado tem três novas crias de golfinho roaz-corvineiro, nascidas este verão

Redação Alentejo

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo