27 Junho 2024      11:03

Está aqui

Alentejo promove-se como destino enoturístico internacionalmente

A região do Alentejo vai receber, de 11 a 16 de novembro, a primeira edição do “Wine Destination Portugal”, um evento que irá promover o melhor do enoturismo português junto dos principais mercados internacionais, assim como a marca “Portugal Wine Destination”.

Em comunicado, a Excelência de Portugal refere que o mote da iniciativa é “Uncorking Alentejo”, cujo programa proporcionará a “atmosfera perfeita para o networking entre compradores internacionais de enoturismo e turismo de luxo”.

O programa inclui a realização de um workshop B2B, no Hotel Mar de Ar Aqueduto, em Évora, onde cada participante terá a oportunidade de apresentar a sua oferta a 30 compradores internacionais da Europa, Brasil, Canadá e Estados Unidos da América e, ainda, experiências imersivas exclusivas dividas entre as sub-regiões do Alentejo.

Bruno Gomes, consultor especialista de enoturismo e fundador da plataforma Wine Experiences, parceira do evento, afirma que, “no total, serão três propostas diferenciadoras, criadas exclusivamente para a primeira edição do ‘Wine Destination Portugal’, que envolvem uma oferta enoturística de excelência, tanto na vertente territorial como de animação turística”.

“Do vinho de talha ao grande lago, da planície ao Oceano Atlântico, passando, claro, pelas serras são algumas das temáticas que estarão incluídas nas tours, que prometem surpreender os participantes”, avança o responsável.

Segundo a mesma fonte, os operadores internacionais terão, assim, “a oportunidade de experienciar alguns dos melhores conceitos de enoturismo do Alentejo”.

A organização identificará os principais operadores, agências e consultores de viagem para que fiquem a conhecer os “Portugal Wine Destination Partners” e possam promover ou complementar a sua oferta de enoturismo.

O “Portugal Wine Destination” é promovido pela Excelência de Portugal em parceria com a plataforma Wine Experiences e a DOC DMC.