30 Abril 2019      17:27

Está aqui

Alentejo: Governo quer forçar CTT a abrir uma estação de correios em cada concelho

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação na comissão de Economia,

Os CTT encerraram no ano passado 70 estações de correios, medida que afetou 33 concelhos no País, metade dos quais no Alentejo. Os dados foram fornecidos pela ANACOM e tratados pelo JN.

Contas feitas os CTT – Correios de Portugal encerraram 70 estações de correios, embora os CTT defenda que mantém lojas ou postos em todos os concelhos do País.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação na comissão de Economia, Pedro Nuno Santos vem agora garantir que na próxima renegociação de concessão dos serviços postais, será imposta a abertura de uma estação de correios em cada um dos concelhos do território nacional, por se tratar de serviço público, que até ao momento tem sido "prejudicial ao povo português”. Esta negociação já será feita pelo próximo Governo. O PS rejeita assim as propostas do PCP e BE, que pretendem a renacionalização dos CTT.

Gavião, Almodôvar, Vidigueira, Barrancos, Alvito, Cuba, Marvão, Fronteira, Viana do Alentejo, Aljustrel, Mora, Avis, Portel, Arraiolos, Sousel, Redondo e Ourique, perderam os seus estações dos CTT em 2018 e a ANACOM, a entidade reguladora, defende que os postos que substituam as estações cumpram os mesmos requisitos de serviço, algo que parece não estar a acontecer. 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão