30 Abril 2019      16:09

Está aqui

Há seis municípios que vão ter cobertura com 100% de fibra ótica e Beja é um deles

A Altice Portugal dá início a um projeto-piloto em freguesias de seis municípios que, a partir do dia 30 de junho, ficam cobertas com 100% de fibra ótica.

Os primeiros seis municípios a integrar este projeto piloto 100% fibra são Beja, Cartaxo, Seia Seixal, Sintra e Vieira do Minho, num total de mais de uma dezena de freguesias.

O plano de cobertura 100% fibra em freguesias e municípios portugueses, e o consequente aumento da penetração dos serviços suportados em fibra, contribui, segundo a empresa, para "aumentar a inclusão digital, alargar o acesso a serviços avançados, promove o desenvolvimento económico sustentado e a modernização, assim como acelera a preparação digital de toda a sociedade".

Este tipo de operação que já está a decorrer noutros países europeus, como Espanha, Holanda, Bélgica e Itália, por exemplo, coloca agora Portugal na vanguarda da Europa no que diz respeito a redes de nova geração.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, considera que este movimento é uma evolução natural em termos tecnológicos, afirmando que "este é um projeto que começa nestas freguesias dos concelhos de Vieira do Minho, Cartaxo, Beja, Sintra, Seixal e Seia, mas que pretendemos que cubra todo o país nos próximos anos. Este sólido investimento em infraestruturas robustas de última geração permite desenvolver e facultar aos nossos clientes, serviços diferenciadores no mercado, assentes na máxima qualidade e fiabilidade. Para a Altice, os compromissos que assumimos não são só palavras, são compromissos que se refletem em ações e o que hoje aqui apresentamos é prova disso mesmo. A Altice Portugal privilegia ser parceira de todos os territórios do interior do País, que necessitam da mobilização de muitos, para que vençam a adversidade da desertificação. Não abandonaremos esses territórios e, por isso mesmo, o investimento que fazemos é transversal, chegando às regiões mais remotas, com o desígnio de tornarmos Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura praticamente integral de fibra ótica". 

A Altice prevê a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas até 2020. Este investimento é transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de kms de cabo de fibra, tornando, assim, Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.