2 Dezembro 2019      10:49

Está aqui

Alandroal está a ensinar Cante, Robótica e Arqueologia às crianças do 1º ciclo

O município de Alandroal tem já em funcionamento a “Academia do Sucesso”, um projeto educativo dirigido às crianças do 1.º ciclo e que pretende fomentar o sucesso educativo, procurando valorizar a cultura local, promover a literacia científica e fomentar as atividades desportivas e culturais para todas as crianças e jovens do concelho.

Financiado por fundos comunitários, é constituído por uma equipa multidisciplinar, que conta com uma Psicóloga, uma Nutricionista, uma Técnica de Serviço Social e uma Professora de Ensino Básico, que coordenam e desenvolvem todas as atividades do projeto. No âmbito do 1º ciclo, foram criadas as Atividades Complementares que estão a substituir as tradicionais AEC’s, como a Música, o Cante, as Artes, o Desporto, a Robótica, o Clube das Letras, a Arqueologia e o Aprender, Colaborar e Partilhar.

Estas atividades decorrem em contexto escolar, das 16h às 17h e já contam com 127 alunos envolvidos. As turmas terão acesso às várias atividades faseadamente, a cada período trocam de áreas de forma a que todos tenham acesso às diferentes ofertas. Há ainda a oferta de outras atividades a decorrer em período pós-letivo, disponíveis para todas as crianças e jovens do concelho, mesmo os que já não frequentam o Agrupamento de Escolas local, todas de frequência gratuita. As atividades já em curso são as aulas de Bombos e Instrumentos Tradicionais, o Ensino de Música e o Cante que são frequentadas por 40 crianças e jovens. As inscrições continuam abertas pelo que os interessados poderão juntar-se aos grupos em funcionamento. O Clube de Arqueologia está também em fase inicial e aguarda por mais inscrições.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.