13 Outubro 2015      16:39

Está aqui

ROBÓTICA EM "CAMPUS MAIOR"

Preparar jovens para o mercado de trabalho é o objectivo deste projeto, recentemente iniciado no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior.

Neste centro, que ganha assim nova valência, está a ser criado um centro de robótica, criatividade e pensamento computacional.

Vai chamar-se "Campus Maior" e tem ainda a pretenção de ajudar a combater o abandono escolar.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, referiu que "Este é um projeto com uma forte componente tecnológica e claramente inovadora. Eu diria que é a única escola onde vai ser permitido ensinar o pensamento computacional a crianças de tenra idade".

O investimento previsto ronda os 85 mil euros e que será feito essencialmente na aquisição de material didático e formação aos docentes que, segundo a autarquia, terão comparticipação de fundos comunitários.

Desta forma, o município raiano espera conseguir formar quadros técnicos para impedir que as empresas sediadas no concelho tenham de recorrer a regiões vizinhas para recrutar recursos humanos especializados. O início de 2016 é a data apontada para ter este projeto a funcionar em pleno. 
 
 
Imagem daqui.
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.