23 Junho 2015      19:58

Está aqui

ÉVORA E BEJA SEGURAM ONCOLOGIA

Após a demissão em bloco do diretor de serviço e alguns médicos do serviço de Oncologia do Hospital do Espírito Santo em Évora (HESE), o Hospital garantiu mais cinco especialistas para o serviço, a partir de 1 de julho.

O HESE assumirá e cumprirá assim os protocolos estabelecidos com os hospitais da região - Beja e Santiago do Cacém; como assegurou o Dr. José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, à Associação Oncológica do Alentejo – AOAL.

Os cinco médicos agora contratados, em conjunto com o atual coordenador, o Dr. Rui Dinis, e a médica interna Dr.ª Mariana Inácio, vão assegurar o serviço de Oncologia nos hospitais alentejanos e, em setembro, os cinco que começam a trabalhar já na próxima semana, serão alvo de um novo contrato contratado individual de trabalho por tempo indeterminado.

Também o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e segundo a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), vai continuar a ter a especialidade de Oncologia.

Nos últimos tempos, houve alguma especulação sobre o fim desta especialidade no hospital sul alentejano - fruto da saída do médico Sérgio Barroso da ULSBA - mas há agora a garantia de continuidade e de capacidade para assegurar a prestação de cuidados de saúde nesta especialidade.

 

Imagem daqui