Está aqui

Artigos publicados

Comando Distrital da Proteção Civil de Beja quer helicóptero em Moura

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Beja, emitiu uma tomada de posição sobre a não colocação do meio aéreo de ataque inicial de combate a incêndios rurais, no Centro de Meios Aéreos de Moura, em resultado da Diretiva Operacional n.2 – DECIR 2020.

Herdade Aldeia de Cima lança 4 vinhos alentejanos que são um tesouro

A Herdade Aldeia de Cima, projeto de Luisa Amorim na Serra do Mendro, apresenta ao mercado a nova colheita de 2018 da sua gama de quatro vinhos: os icónicos Alyantiju Tinto e  o  Alyantiju  Branco,  e  dois  reservas,  o  Herdade  Aldeia  de  Cima  Tinto  e  o  Herdade  Aldeia  de Cima Branco.

Herdade da Barrosinha pronta para receber turistas esta semana

As Casas da Barrosinha e o Hotel da Barrosinha reabrem esta semana, a 5 de junho, preparados para receber "com a máxima segurança e conforto" os hóspedes que escolhem esta unidade hoteleira para relaxar, usufruindo dos encantos e pacatez do Alentejo.

Alentejo com 23 praias de Qualidade Ouro

A poucos dias do arranque da época balnear e a antecipar-se uma corrida às praias, onde não vão caber todos, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, identificou um total de 381 praias com Qualidade de Ouro em Portugal, 23 delas no Alentejo, embora a lista da Quercus inclua as praias de Setúbal na lista de praias do Alentejo, o que eleva este número para 29.

Grândola conseguiu o selo para 10 das suas praias, Mértola com uma, Odemira com 4, Santiago do Cacém com 2 e Sines com 6 praias Qualidade Ouro.

Pousada do Castelo de Alcácer do Sal reabre a 5 de junho

A Pousada D. Afonso II, no Castelo de Alcácer do Sal, vai reabrir portas na próxima sexta-feira (dia 5 de junho 2020), depois de um período de encerramento provocado pela pandemia da COVID-19.

São Mamede: começou o combate às espécies invasoras

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo começou os trabalhos de controlo de espécies exóticas invasoras.

Sol do Alentejo a leilão

 O Governo vai lançar um novo leilão solar composto por 12 lotes e para uma capacidade de 700 MVA.

Com lotes no Alentejo e Algarve, os interessados podem apresentar propostas a partir de 8 de junho e até final de julho.

Carlos Magno, diretor dos serviços de energia elétrica da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), revelou que esta capacidade energética estará disponível no final de junho 2024, confirmando o que o Secretário de Estado da Energia, João Galamba, havia afirmado quando se pronunciou sobre a antecipação da data de encerramento da Termoelétrica de Sines.

Há um projeto que apoia os músicos alentejanos

O projeto “AminhaCasaÉUmaPauta” surge pela associação “Lendias d'Encantar” de Beja, o Musibéria e a Direção Regional de Cultura (DRCAlentejo).

Tem como objetivo apoiar os músicos do Alentejo e minimizar os efeitos da pandemia e que tem deixado muitos artistas sem rendimentos e grandes dificuldades económicas, dado o cancelamento de muitas das atividades programadas.

Estremoz estende contrato para mediação intercultural

O Ministério da Administração Interna (MAI) prorrogou o Protocolo de Colaboração com o Município de Estremoz e a Associação Letras Nómadas e que faz a gestão e mediação intercultural no concelho com as comunidades nómadas.

Esta reunião decorreu na passada semana e o MAI decidiu prorrogar o contrato por um período de 6 meses. Esta parceria decorre desde 2018 e tem apresentado resultados muito positivos, de acordo com a autarquia, no que concerne à situação social e de sentimento de segurança no concelho.

Alentejanos e espanhóis juntos no apoio ao Turismo pós-Covid

 As entidades regionais do turismo das três regiões EUROACE reuniram e vão acertar uma estratégia conjunta, de curto e médio prazo, que incite ao turismo de proximidade, assente nos produtos turísticos diferenciadores do território.

Páginas