Está aqui

Artigos publicados

Avis mantém taxas de IMI, IRS e Derrama para 2018

Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), IRS e Derrama não vão sofrer alterações em Avis (CDU) em 2019. O executivo camarário já aprovou a proposta de impostos municipais para o próximo ano.

The Telegraph sugere aos turistas ingleses o Alentejo em vez de Lisboa

O jornal britânico The Telegraph sugere esta semana aos turistas ingleses que Lisboa está saturada e que se arrisca a ser a "próxima Veneza" com problemas causados pelo excesso de turismo. Numa peça assinada por Oliver Smith, um editor especialista em turismo e viagens, o The Telegraph fala em saturação de turistas em Lisboa, o que está a causar tensões com os lisboetas, à semelhança de Barcelona, Veneza, Amesterdão e Dubrovnik e Maiorca.

Bastonário da Ordem dos Médicos vai a Beja avaliar "condições de trabalho" no Hospital

Miguel Guimarães visita terça-feira, dia 25 de setembro, o Hospital de Beja para inteirar-se das "condições de trabalho que têm afetado o normal funcionamento daquela unidade, na sequência das dificuldades decorrentes da falta de médicos especialistas e da incapacidade para atrair jovens médicos para esta região".

Beja e Évora não desistem do verão e chegam aos 40º

Sábado e domingo, os distritos de Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), apesar de terminar o verão e entrarmos no outono. As temperaturas no país vão estar acima dos 30 graus, sendo que o interior do Alentejo pode aproximar-se dos 35 graus.

O IPMA prevê ainda nova subida de temperatura para segunda-feira que pode chegar aos 40º também no interior do Alentejo, sendo que para terça-feira já se prevê uma descida gradual da temperatura.

 

Tribunal de Contas coloca gestão da Universidade de Évora "no vermelho"

Quatro milhões de euros em dívidas referente a propinas. O número está a ser apontado pelo jornal "Público" e tem como base o relatório de auditoria feita às contas daquela academia alentejana, pelo Tribunal de Contas, relativo ao ano de 2012, segundo o qual o valor em dívida em 2017 atingiu os quatro milhões e continua a crescer.

Montemor com curso de árbitros em Xadrez

A A.XAT, Associação Xadrez A Torre, de Montemor-o-Novo está a organizar com a Federação Portuguesa de Xadrez um Curso de Árbitros. A formação inicial de árbitros decorre nos dias 13 e 14 de Outubro, em Montemor-o-Novo e vai ser ministrada por Vitorino Ferreira, árbitro internacional da FIDE.

Vendas Novas com uma "nova" avenida

Se costuma passar por Vendas Novas a pensar nas famosas bifanas, há um motivo acrescido para a visitar no próximo sábado, 22 de setembro. A cidade celebra o Dia Europeu sem Carros e o município inaugura a requalificação urbana da Avenida 25 de Abril.

Alentejo já recebeu 700 milhões de euros em projetos empresariais

A declaração é de Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, feit ano Congresso Melhor Alentejo, em Portalegre. Mas a expectativa é que o investimento aumente com a aposta na linha ferroviário que atravessa o Alentejo e que "vai viabilizar a instalação de plataformas logísticas e industriais que criam valor para o território.

Para o Ministro estes investimentos tornam o Alentejo mais atrativo para as empresas e para o investimento e isso significa mais emprego.

CTT lançam os "Ovos" em Évora

Os CTT preparam-se para começar a fazer a distribuição do correio através de veículos elétricos tripulados VEdur, conhecidos como "Ovo". O protótipo, que foi desenvolvido e testado em Aveiro, chega a Évora no final de outubro.

Para além de Évora, o "Ovo" integrará as frotas dos CTT em Lisboa, Porto e Aveiro. O projeto que foi apresentado em julho do ano passado, vai dispor de 12 viaturas produzidas pela UOU Mobility.

.

Outubro é mês da música em Reguengos de Monsaraz. O programa pode ser visto aqui.

Páginas