Está aqui

Museu de Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino

Portalegre promove conferência sobre Fernão de Magalhães

O Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino recebe, no próximo dia 10 de maio (sexta-feira), uma conferência sobre Fernão de Magalhães, dinamizada por Margarida Lévy, conferencista, desde que se aposentou, em 2009, como Inspetora Superior Principal, sobre temas ligados à Literatura e Arte Portuguesas, à História dos Judeus Portugueses e a figuras históricas.

Portalegre vai atribuir interesse municipal ao Museu da Tapeçaria

A Câmara Municipal de Portalegre requereu a abertura do procedimento de classificação do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino como monumento de interesse municipal.

Segundo a agência Lusa, num aviso publicado em Diário da República na passada segunda-feira, o município recorda que deliberou, no dia 11 de março, a abertura do procedimento de classificação (com impacto na proteção e valorização e imóvel).

Museu da Tapeçaria de Portalegre expõe obras de Almada Negreiros e Maria Keil

Em Portalegre, existe um dos mais distintivos museus nacionais. O Museu da Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino transforma obras de arte em tapeçaria desde há décadas e manteve uma estreita ligação com muitos artistas nacionais.

Agora, o museu alentejano vai expor setenta e sete obras de Almada Negreiros e Maria Keil, desde tapeçarias, cartões, desenhos, azulejos, entre outras formas, e que estarão patentes ao público até 31 de dezembro.

Museu da Tapeçaria de Portalegre entre os 6 recomendados pela National Geographic

A edição portuguesa da National Geographic recomenda a visita que não deve perder a 6 museus portugueses em 2020 e um deles é o Museu da Tapeçaria de Portalegre.

Museu de Tapeçaria de Portalegre já reabriu e em festa!

Foi com uma festa que o Museu de Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino, dedicado à apresentação, conservação e estudo das Tapeçarias de Portalegre, reabriu ontem à noite.

Durante a inauguração foi projetado o documentário "Tapeçaria - uma tradição que revive", de António Pedro Vasconcelos, e que trata sobre estas tapeçarias que se distinguem pela sua técnica original desde o final dos anos 40; seguiu-se uma festa no terraço do museu.