Tribuna Alentejo
c709ffcf-187d-4e01-a8c4-8460ac5b8b97
Feiras

Viana do Alentejo tem uma feira do Chocalho

A Feira do Chocalho 2022 realiza-se de 22 a 24 de julho, na vila de Alcáçovas, é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com várias associações e entidades locais.

Depois do Fado, em 2018, da Dieta Mediterrânica, em 2019, o certame continua a destacar o património imaterial português classificado pela Unesco, com realce, nesta edição, para o cante alentejano na programação de espetáculos e exposições.

Os cabeças de cartaz, Buba Espinho sobe ao palco principal, na sexta-feira, dia 22, e os Tais Quais, no dia 23, a partir das 22h00. No dia 24 de julho, terceiro e último dia do certame, sobe ao palco principal, também às 22h00, Miguel Moura.

Artesanato, exposições, tasquinhas, feira franca e atividades equestres são alguns dos destaques do certame que inclui ainda o Summer Spot 2.0, de 22 a 24 de julho, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense direcionado para a camada mais jovem da população.

A Praça Agropecuária volta a acolher a terceira edição da Mostra Agropecuária com exposição de animais (equinos, ovinos, caprinos, bovinos e muares).

Ao longo dos três dias do certame pode ainda visitar o património edificado como o Paço dos Henriques e conhecer o processo de fabrico do chocalho na Oficina Chocalhos Pardalinho, ou até dar um “salto” às Piscinas Municipais, um dos espaços escolhidos pela população do concelho para lazer nos meses de verão.

Imagem de Nuno Veiga/Lusa

Artigos relacionados

Feira da Luz / Expomor regressa a Montemor-o-Novo de 2 a 7 de setembro

Redação Alentejo

Feira das Cebolas de Portalegre regressa em setembro com Nininho Vaz Maia e Bandidos do Cante

Redação Alentejo

Cultura pop japonesa volta ao Alentejo. Évora Anime tem entrada gratuita

Redação Alentejo

Alandroal com um cartaz de elite para as Festas de Setembro

Redação Alentejo

Festas do Povo em Campo Maior arrancam daqui a um mês, com milhões de flores de papel

Redação Alentejo

Câmara de Elvas propõe regresso da Feira Quinzenal ao Rossio de São Francisco

Redação Alentejo