23 Julho 2023      10:49

Está aqui

Universidade de Évora abre Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora
Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora

O novo Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas oferecido pela Universidade de Évora é um curso com um plano de estudos multidisciplinar e inovador. A diretora do curso, Ana Margarida Advinha, destaca a aprendizagem baseada na ação e a articulação com atividades de investigação como fatores diferenciadores do programa.

O curso oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver atividades em contextos clínicos, tecnológicos e empresariais, não apenas na área das Ciências Farmacêuticas, mas também em áreas emergentes. Além disso, os alunos têm acesso a atividades de vigilância em tempo real, relacionadas com a investigação em farmacoepidemiologia, farmacovigilância e observatórios nacionais e regionais, bem como a interligação com as novas tecnologias de informação e comunicação, incluindo inteligência artificial e big data.

A integração dos estudantes nas diversas linhas de investigação desenvolvidas pela Universidade de Évora e pelos seus parceiros é uma mais-valia do curso, permitindo aos estudantes acesso ao exercício profissional Farmacêutico, reconhecido pela Ordem dos Farmacêuticos.

A Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, destaca a importância desta formação multidisciplinar para o desenvolvimento da área da Saúde e para o Alentejo, respondendo às necessidades e especificidades da região e do país.

Neste ano letivo 2023/24, estão disponíveis dezanove vagas para o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, através do Concurso Nacional de Acesso, com candidaturas abertas a partir de 24 de julho.

 

Fotografia de dianafm.com