Tribuna Alentejo
unidade-movel-saude-aljustrel
Baixo Alentejo

Unidade Móvel de Saúde volta a percorrer freguesias de Aljustrel

A Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel, após um ano estacionada devido à pandemia de covid-19, está de regresso à estrada desde o início deste mês, avança o jornal Sul Informação.

A ação, promovida pela Câmara Municipal de Aljustrel, pretende “promover uma maior proximidade” com a população, nomeadamente junto dos mais idosos.

Com este serviço, a autarquia explica que são assegurados “serviços essenciais”, ao mesmo tempo que “encurta distâncias, uma vez que, esta iniciativa vai ao encontro das pessoas, sem que se tenham de deslocar”.

Em declarações ao Sul Informação, Paula Lampreia, vereadora da Câmara de Aljustrel, faz ainda um balanço muito positivo deste projeto, que já decorre há alguns anos no concelho e que, atualmente, presta consultas de nutrição e ação social, especialidades que, “por norma, não chegam às localidades de menor dimensão”.

 

Fotografia de alentejo.sulinformacao.pt

Artigos relacionados

Hospital de Beja tem mais de 4,5 milhões para requalificação e ampliação e já pode lançar concurso público

Redação Alentejo

Mulher moldava detida pela PJ em Beja para cumprir pena por tráfico de seres humanos para exploração sexual

Redação Alentejo

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo