9 Julho 2023      11:29

Está aqui

Saúde do Litoral Alentejano vai requalificar Serviço de Medicina Física e Reabilitação

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) está prestes a iniciar um importante projeto de requalificação do Serviço de Medicina Física e Reabilitação (SMFR). Com início marcado para a próxima segunda-feira, 10 de julho, esta empreitada visa melhorar as instalações e condições de atendimento aos utentes, promovendo uma prestação de cuidados de saúde mais eficiente e adequada.

O investimento total para esta obra de requalificação do SMFR é próximo dos 900 mil euros, sendo financiado pelo Alentejo 2020. Com uma duração estimada até meados de novembro deste ano, este projeto representa um compromisso da ULSLA em garantir a melhoria contínua dos serviços de saúde na região.

Durante o período de realização da empreitada, a ULSLA informa os utentes que haverá algumas alterações na localização dos serviços prestados pelo SMFR. As consultas de Fisiatria serão realizadas na área das Consultas Externas, no Hospital do Litoral Alentejano (HLA). Já as sessões de tratamentos de Fisioterapia serão transferidas para o Polo de Saúde de Santo André e para o Centro de Saúde de Sines. Os utentes serão devidamente informados sobre o local onde irão realizar o seu tratamento. As sessões de Terapia da Fala e Terapia Ocupacional serão centralizadas no Polo de Saúde de Santo André, com exceção das crianças, que continuarão a ser atendidas na Pediatria do HLA.

A ULSLA reforça o seu compromisso em assegurar a continuidade dos cuidados de saúde aos utentes, mesmo durante o período de requalificação. Através desta reorganização temporária dos serviços, pretende-se minimizar o impacto nas consultas e tratamentos, garantindo a melhor qualidade de assistência aos utentes do SMFR.

 

Imagem de ulsla.min-saude.pt