Tribuna Alentejo
santana
Alentejo Central

Santana Lopes reúne Aliança em Évora e deixa Marcelo na expetativa

O primeiro congresso do partido de Pedro Santana Lopes, o Aliança, vai realizar-se este fim de semana, em Évora, nos dias 9 e 10 de fevereiro, e o ex-primeiro ministro apresentará a moção “Um país às direitas" onde um dos grandes objetivos é fazer parte de uma coligação governativa de centro-direita.

Para tal, Santana Lopes pretende eleger 15 deputados nas próximas legislativas e considera que este novo Partido Político será um partido de governo.

A comissão instaladora do “Aliança” terá 21 elementos e a comissão executiva será formada por sete membros. Em Évora serão eleitos os órgãos da Aliança: o senado, o conselho de jurisdição e a comissão de auditoria. A atual reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, será a presidente da mesa.

Em declarações ao Expresso, esta semana, Santana Lopes revelou que quanto às presidenciais ainda vai esperar para saber se vai, ou não, apoiar Marcelo Rebelo de Sousa na sua recandidatura à Presidência da República.

 

Imagem de noticiasaominuto.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo