3 Outubro 2019      11:16

Está aqui

Off Road Bridgestone / ACP no Alentejo Central

O Clube Escape Livre e o Automóvel Club de Portugal organizam este ano o seu evento todo o terreno no Alentejo.

Entre o dia 11 e 13 de outubro uma caravana de 40 viaturas e 110 participantes vindos de todo o país vão gozar a experiências de condução, paisagens, e descobertas do melhor que o Alentejo tem para oferecer.

O arranque acontece no Marmoris Hotel, em Vila Viçosa, com um jantar de boas vindas, a ação informativa Bridgestone sobre pneus e o percurso guiado, a pé, pela vila alentejana, estão entre os pontos que preenchem o programa ainda na sexta-feira.

No sábado, é altura de conhecer a arte e o ofício da olaria, com visita ao Museu do Barro, no Redondo, e partir para a descoberta de duas das bebidas representativas da região: o gin, com a visita à destilaria do Sharish, e os vinhos, com visita à Adega do Esporão, ambos em Reguengos de Monsaraz.

Depois de almoço, os trilhos fora de estrada conduzem à Aldeia de Monsaraz, conhecendo-se a brancura das suas casas, o castelo, e a excepcional paisagem sobre o Alqueva. De regresso ao Marmoris Hotel, os participantes vão assistir a um espetáculo de Cante Alentejano.

Os maiores desafios de todo terreno estão reservados para o domingo, com a subida à serra d’Ossa, após a visita à Pedreira de Mármore D´El Rei. Já em Estremoz, na Pousada Santa Isabel, o almoço de encerramento conta com a entrega dos troféus SPAL. 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.